Home » New » 5 fatos que explicam como a JR Diesel virou a líder em peças usadas para caminhões

5 fatos que explicam como a JR Diesel virou a líder em peças usadas para caminhões

Há mais de três décadas, a JR Diesel é referência no mercado de peças seminovas, especificamente para caminhões, e grande parceira dos profissionais da estrada. Durante esta história de trabalho, a empresa acabou se tornando o maior Centro de Desmontagem Veicular (CDV) da América Latina.

Mas para chegar nesta posição, a JR percorreu um longo caminho de crescimento, tanto do ponto de vista estratégico como em sua forma de trabalhar. Neste breve artigo, vamos contar um pouco sobre como a empresa evoluiu de um negócio familiar para um modelo reconhecido dentro de todo o setor automobilístico, sendo um exemplo para seus profissionais.

Venha com a gente e conheça a forma da família JR Diesel trabalhar:

1) Fique atento às Oportunidades

“Mesmo em tempos de crise, as oportunidades existem. Elas estão aí”. Com este pensamento surgiu a JR Diesel a partir do trabalho de seu proprietário, Geraldo Rufino.

Sempre otimista e com esta filosofia, Rufino levou a JR Diesel para um local de destaque entre as empresas de peças seminovas. Aproveitando as diversas oportunidades surgidas pelos diversos contextos econômicos vividos pelo Brasil, no passado e atualmente.

Veja o exemplo:

Quando o negócio com peças seminovas de caminhões surgiu foi comprovado que o valor do veículo era maior desmontado em várias peças do que inteiro. Simples assim.

Como todos que ganham a vida na estrada, o melhor é ficar sempre atento ao mercado e suas necessidades. O caminho para quem vive rodando pelos cantos do Brasil oferece milhares de oportunidades para crescer e investir.

2) Nunca tenha preguiça de trabalhar

Pode até parecer óbvio escolher este como um dos cinco fatos que levaram a JR Diesel ao sucesso. Mas desde o início, a paixão pelo trabalho foi um dos diferenciais para o crescimento dos negócios.

De domingo a domingo, faça chuva ou sol, frio ou calor, horas e mais horas de trabalho e muito amor fazem qualquer negócio prosperar. Mas para você que pega a estrada muitas vezes por semana, nunca esqueça. Respeite o cansaço e cuide de seu corpo.

Busque melhorar sua alimentação quando possível e realize atividades físicas.

3) Organização

A JR Diesel tem uma metodologia de trabalho em que todos os funcionários e diretores devem zelar por ela, não apenas de acordo com seu setor, mas toda a empresa.

Com este mesmo espírito todos devem ter uma atitude pró-ativa em relação ao trabalho. Não importa se você trabalha como autônomo, agregado ou colaborador, sempre deve ser organizado e buscar ser empreendedor em tudo o que fez.

Afinal, ter ideias e ser criativo está no sangue de todo bom brasileiro.

4) Encontre seu melhor método de trabalho

A JR Diesel é uma empresa com forte sentimento de equipe e disciplina. Do Geraldo Rufino ao faxineiro, todos promovem a ideia de que são os donos do negócio.

Aí está a dica. Valorize todas as situações em que seja possível melhorar o seu trabalho e trate seus colegas, chefes e principalmente seus clientes com muito respeito.

Na JR Diesel, todos são constantemente motivados a serem uma família, uma família de vários empreendedores que valorizam os clientes que são os caminhoneiros. Portanto, busque fazer o mesmo que fazem por você.

Outra coisa que deve saber é que a parte técnica é fundamental para seu trabalho. Treinamentos constantes sobre mecânica e direção defensiva podem fazer a diferença. Assim como organização, limpeza e muito pensamento positivo.

5) Conhecimento e informação

A JR Diesel leva este princípio a sério. Então você sempre deve investir em melhorias, mas não somente em tecnologia ou na compra de um caminhão novo. Acompanhar a evolução do mercado nacional, assim como as novidades sobre sua área de trabalho é o “dever de casa” de quem quer crescer buscando bons exemplos e aprender com eles.

Preste atenção nas mudanças da legislação, afinal todo caminhoneiro deve estar antenado nas leis e suas constantes alterações. Já que todas tem influência direta ou indireta sobre seu trabalho. Por exemplo: leis de trânsito, impostos, taxas, meteorologia e muitos outros assuntos importantes.

Sempre vale a pena se informar.

Agora, o próximo passo é você tentar fazer o mesmo em relação ao seu trabalho. Siga o exemplo de sucesso do Geraldo Rufino e da JR Diesel. Estamos dividindo nossa estrada de alegrias e muito trabalho com você. Temos certeza de que consegue.

Na JR Diesel você encontra as peças seminovas dos principais caminhões:

Ford
Mercedes
Scania
Wolkswagen
Volvo